7º Seminário Estadual Água e Saúde

agua de beberEstão abertas as inscrições para o 7º Seminário Estadual Água e Saúde, que será realizado nos dias 28 e 29 de novembro de 2017, no Auditório do SESC BELENZINHO, localizado à R. Padre Adelino, 1000 – Belenzinho, São Paulo – SP.

Celebrar a água como elemento indissociável da vida é missão coletiva em qualquer momento do progresso humano. Sendo essencial, a água deve ser cuidada. Como alicerce da existência de toda e qualquer criatura na terra, a água merece ser usada com respeito e moderação. Se assim, a água é sustentáculo da prosperidade e da boa vida, do bem-estar e da saúde.

Os Seminários Água e Saúde, iniciativa conjunta do Centro de Vigilância Sanitária, Faculdade de Saúde Pública da USP, Instituto de Estudos Avançados da USP, Comitê Permanente para Gestão Integrada da Qualidade da Água, Secretaria de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Assessoria Especial para Assuntos Internacionais do Governo do Estado de São Paulo, Serviço Social do Comércio (SESC) com apoio de outras entidades de notória inserção no tema, consolidam-se como fórum de excelência em São Paulo para divulgar e promover o debate relativo aos avanços e desafios que a sociedade obteve ou enfrenta no tocante à água que consome.

A cada edição do seminário buscam-se novas e criativas combinações, de modo a garantir abordagens inovadoras das relações entre a água e a saúde. Não será diferente na sétima edição do Seminário, pois neste ano a coordenação será mais uma vez partilhada com o Serviço Social do Comércio – SESC.  Ganha-se muito com este arranjo, dado que ele expande o debate e promove maior interação entre visões técnicas, gerenciais, acadêmicas e culturais.

Tais arranjos preveem uma programação elaborada com base na interação com outros importantes atores que tem discutido intensamente a gestão da água no Estado de São Paulo, como as agências reguladoras, o Ministério Público Estadual e Federal , as universidades, as empresas de saneamento, bem como o Ministério da Saúde e outras entidades.

A partir dessa ampla interlocução, o evento deste ano terá como referência a Água de beber, uma afirmação da potabilidade como conquista civilizatória e condição essencial para promover e proteger a saúde coletiva. Tema caro aos que lidam com a gestão integrada dos recursos hídricos e com políticas de saúde pública, a potabilidade e a segurança da água se impõe no contexto do desenvolvimento sustentável e da saúde como direito de todos, influenciando diretamente o acesso universal a esse bem.

Veja:

7º SEMINÁRIO ESTADUAL ÁGUA E SAÚDE

Espaço para sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s