Unidades de saúde mantêm vacinação contra a febre amarela neste sábado (10) em SP

Por SMS/SP

proteção macacos

 Ação cautelar segue em mais de 70 postos da capital; cerca de 5,5 milhões pessoas já foram vacinadas no município

  Mais de 70 unidades de saúde do município de São Paulo estarão abertas neste sábado (10) para a campanha de vacinação contra a febre amarela. Atualmente, a campanha ocorre em 54 dos 96 distritos da cidade.

As unidades das regiões Leste, Sul, Sudeste, Norte e Oeste terão três horários de atendimento: das 8h às 17h, das 7h às 14h e das 7h às 19h.

Para melhor controle da demanda, o atendimento é feito mediante apresentação de senha, entregues em casa nas regiões atendidas por equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) ou retiradas diretamente nas unidades da campanha.

Levantamento da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) indica que, desde setembro do ano passado, 5.491.551doses da vacina foram aplicadas em toda a cidade, sendo 3.287.123 da padrão e 2.204.428 de fracionadas, o que representa uma cobertura vacinal de 47%.  O cálculo diz respeito também às pessoas que buscaram as unidades de referência para viajantes.

A SMS iniciou as ações preventivas contra a febre amarela em setembro de 2017, pelo distrito Anhanguera, na zona Norte da capital. A medida levou em consideração a proximidade da região com os chamados corredores ecológicos e foi ampliada para outros distritos da zona Norte em outubro, após a confirmação de epizootia no Horto Florestal, a primeira no município.

Até o momento, foram confirmadas 133 epizootia (morte de primatas não-humanos pela doença) no município. A capital registrou oito casos autóctones de febre amarela (adquiridos no município), dos quais quatro evoluíram para óbito.

 A ação preventiva em São Paulo tem acontecido por fases, sempre priorizando as áreas de maior risco de contato com a doença. Novos distritos da capital paulista serão inseridos nas próximas etapas da campanha de forma a ofertar a imunização a toda população ainda neste semestre.

veja: Unidades para ação de vacinação SOMENTE SÁBADO 10_03

Espaço para sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s