A 27 anos atuo como Técnica de Laboratório; por meio do meu trabalho adquiri conhecimentos em várias áreas, me formei em Ciências Biológicas fiz duas pós graduações conheci pessoas que tem amor a suas profissões e exercem o ensino e o direito com supremacia e ética. A paixão pela arte da comunicação me trouxe até aqui.
Este meio é mantido com a colaboração de vários setores da sociedade nele são disponibilizadas informações que podem auxiliar a todos na elaboração de políticas públicas e na gestão de empresas no encontro de soluções para questões comuns a todos.
Hoje por causa de um trabalho voluntariado tive minha idoneidade questionada, privacidade invadida, meu computador invadido, notícia retirada do ar e ameaças em redes sociais; este não é o País que almejamos.
Não tenho dom para política este é um veículo apartidário, no entanto gostaria que os leitores se atentassem aos seguintes artigos de nossa Constituição:
“Capítulo V DOS PARTIDOS POLÍTICOS
Art. 17 . É livre a criação , fusão , incorporação e extinção de partidos políticos, resguardados a soberania nacional, o regime democrático, o pluripartidarismo, os direitos fundamentais da pessoa humana e observados os seguintes preceitos:
…IV – funcionamento parlamentar de acordo com a lei:
- 4 É vedada a utilização pelos partidos políticos de organização paramilitar”
“ DA ORGANIZAÇÃO DOS ESTADOS:
DA UNIÃO….Art.23 . É competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios:
I – zelar pela Constituição, das leis e das instituições democráticas e conservar o patrimônio público;
II – cuidar da saúde e assistência pública, da proteção e garantia das pessoas com deficiência;
III – proteger os documentos, as obras e outros bens de valor histórico, artístico e cultural, os monumentos, as paisagens naturais notáveis e os sítios arqueológicos;
IV – impedir a evasão, a destruição e a descaracterização de obras de arte e de outros bens de valor histórico, artístico e cultural;
V – proporcionar os meios de acesso à cultura, à educação e a à ciência;
VI- proteger o meio ambiente e combater a poluição em qualquer de suas formas;
VII – preservar as florestas, a fauna e a flora;
VIII- fomentar a produção agropecuária e organizar o abastecimento alimentar;
IX – promover programas de moradias e a melhoria das condições habitacionais e de saneamento básico;
X – combater as causas da pobreza e os fatores de marginalização, promovendo a integração social dos setores desfavorecidos;
XI- registrar, acompanhar e fiscalizar as concessões de direitos de pesquisa e exploração de recursos hídricos e minerais em seus territórios;
XII – estabelecer e implantar política de educação para a segurança do trânsito.”
Aos políticos cabem a responsabilidade de realizarem projetos que facilitem a vida da população, proteger o Meio Ambiente é proteger a espécie Humana.
Temos neste país boas Leis Ambientais que deveriam ser respeitadas em seu conteúdo, só isso já resolveria a maioria das questões colocadas em pauta nas ultimas semanas.
As informações dispostas na rede arremetem as razões pelas quais nós comunicadores estamos expostos; em termos de voluntariado muito temos a apreender, pois alguns simplesmente sentam-se e apresentam trabalhos que visam benefício próprio – trabalhos voltados para o auto ego; acredito que sairemos das trevas ocasionadas pelo nosso mau uso das redes sociais.
A comunicação deve ser um instrumento que nos traga a Paz Social: “A imprensa é o dever da verdade” RUI BARBOSA.