Por: ONU
A organização foi reconhecida pelo trabalho no combate à fome e na construção da paz em áreas afetadas por conflitos. O diretor-executivo do WFP, David Beasley, recebe o prêmio em nome da agência e de seus 20.000 funcionários .
O WFP também promoverá o evento The People’s Prize (O Prêmio das Pessoas), com transmissão no Facebook da organização para celebrar a história, as pessoas e os parceiros que estão por trás do prêmio concedido ao WFP, com a participação de funcionários da agência em vários escritórios ao redor do mundo.
O reconhecimento do Nobel chega em um momento em que a fome atinge milhões de pessoas, especialmente em quatro países afetados por conflitos – Iêmen, Sudão do Sul, Nigéria e Burkina Faso -, além de uma alarmante combinação de conflito, fome e pandemia da COVID-19.

Sobre o WFP – O Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (WFP) recebeu o Prêmio Nobel da Paz de 2020. É a maior agência humanitária do mundo, salvando vidas em emergências e, por meio da assistência alimentar, contribui para a paz, a estabilidade e a prosperidade das pessoas que se recuperam de conflitos, de desastres e do impacto das mudanças climáticas.
O WFP no Brasil – O Centro de Excelência contra a Fome é o escritório do WFP no Brasil. A missão do Centro de Excelência é apoiar países em desenvolvimento na criação e implementação de soluções sustentáveis contra a fome a partir da utilização das experiências exitosas desenvolvidas no Brasil. O escritório atua também como um fórum global para o diálogo político e aprendizagem sobre alimentação escolar, nutrição e atividades relacionadas à segurança alimentar.

