Quebrando o Tabu e ONU tiram dúvidas sobre vacina contra a COVID-19

Publicado por

Por: ONU

Plataforma multicanal focada em direitos humanos, Quebrando o Tabu lança no dia 15 de dezembro, em colaboração com as Nações Unidas, um vídeo com um serviço de tirar dúvidas, o SAC QUEBRANDO: VACINA CONTRA A COVID-19. Essa é mais uma das ações da campanha PAUSE, da ONU, que visa combater a desinformação sobre o coronavírus. O influenciador Vítor diCastro será o responsável por uma espécie de Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da mesma maneira leve e bem humorada com a qual se popularizou na internet com vídeos sobre os signos do zodíaco.

Influenciador Vítor diCastro apresenta série tirando dúvidas sobre a vacina contra a COVID-19
Foto | ONU Brasil

Seguidores do Quebrando o Tabu no   responderam   à seguinte questão: “Você tem alguma dúvida ou medo sobre a vacina contra a COVID-19?”. Vítor diCastro vai esclarecer as questões dos seguidores com a contribuição da ONU. O objetivo é conter o avanço da desinformação e evitar que as pessoas sejam afetadas por uma informação falsa sobre o tema.

Entre outros tópicos, o vídeo vai esclarecer de maneira leve e divertida perguntas como: “Quando vou poder tomar a vacina?”; “Como as vacinas funcionam?”; “Vai ser igual a da gripe?”; “Quais serão os grupos com prioridade para receber a vacina?”; “O que eu faço enquanto a vacina não estiver pronta?”.

O vídeo será lançado no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube do Quebrando o Tabu (@quebrandootabu) a partir do dia 15/12 e estarão disponíveis nas redes sociais da ONU Brasil (@ONUBrasil) a partir do dia 17/12.

Parte do projeto Verificado, PAUSE é uma campanha global de mudança de comportamento sobre desinformação que visa mobilizar especialistas e pesquisadores, governos, influenciadores, sociedade civil, empresas, reguladores e mídia sob uma única mensagem. O projeto, coordenado no Brasil pelo Centro de Informação das Nações Unidas (UNIC RIO), conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo.

SOBRE O VERIFICADO – O projeto Verificado é uma iniciativa global da ONU para comunicar informação sobre saúde acessível e baseada na ciência, em formatos atraentes, e compartilhar histórias de solidariedade global em torno da COVID-19. PAUSE é a primeira campanha global de mudança de comportamento em desinformação para mobilizar especialistas, pesquisadores, governos, influenciadores, sociedade civil, empresários, reguladores e mídia sob uma única mensagem: #PrometoPausar.

O site Verificado traz uma galeria de informações verificadas e transmitidas pelas Nações Unidas. Acesse: www.compartilheverificado.com.br.

SOBRE O QUEBRANDO O TABU – O Quebrando o Tabu é uma plataforma multicanal de curadoria e produção de conteúdo que tem como principal objetivo difundir a discussão sobre direitos humanos para mais de 18 milhões de seguidores em todo o Brasil. Em tempos de polarização, discursos de ódio e prevalência de fake news, o Quebrando o Tabu oferece uma perspectiva necessária sobre o que realmente importa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s