Evento gratuito tendo como objetivo central a apresentação de pesquisas científicas sobre conservação da biodiversidade na Amazônia que indiquem novas e tecnologias que acontecerá nos dias: o evento será nos dias 8, 9 e 10 de novembro e terá 5 linhas temáticas para envio de pesquisas.São elas:
– Conservação, manejo e gestão de Unidades de Conservação;
– Uso sustentável dos recursos naturais; – Gestão socioambiental e conservação da sociobiodiversidade;
– Conservação da biodiversidade e espécies ameaçadas;
– Proteção dos Territórios.
O resumo da pesquisa sobre conservação e gestão nos territórios da Amazônia para o evento pode ser enviado pelo autor principal até dia 15 de setembro, através do site www.even3.com.br/cgbio/.
Os trabalhos selecionados serão apresentados no formato de pôsteres e poderão ser publicados em artigo na Revista BioBrasil em uma edição especial do CGBio.
O evento será composto por palestras e mesas redondas, espaço de exposições com feiras de empresas amazônicas e de produtores agroecológicos da região de Carajás, espaço kids, mostra de cinema e apresentações de música e dança regional.
Está confirmada a apresentação do Projeto Harpia qu ê uma rede de pesquisa que tem como objetivo fortalecer a conservação e grandes águias florestais no Brasil, tendo como foco a harpia (também conhecida como gavião-real).
A Iniciativa Nacional de Conservação da Anta Brasileira (INCAB) é um projeto de conservação a longo-prazo do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ) que tem como meta a proteção da espécie no Brasil.
O projeto é constituído de por pesquisa científica, educação ambiental e envolvimento comunitário. O painel acontece no dia 09/11 de 16:30 h às 18 h no CGBio (Parques do Ipês: PA-160, km2, Parauapebas).
A inscrição é necessária apenas para assistir as palestras, mesas redondas e participação no painel temático deve ser feita no site www.even3.com.br/cgbio/.

